Moto Edge 20 recebe atualização para o Android 12

1 min de leitura
Imagem de: Moto Edge 20 recebe atualização para o Android 12
Imagem: XDA Developers
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Após desembarcar no Moto G Pro e Moto G30, o Android 12 finalmente chegou para o Moto Edge 20 nesta semana. A build S1RG32.53-18-11 estreou primeiro no Brasil para os modelos com numeração XT2143-1-DS, mas não deve demorar para despontar em outras regiões e variantes.

Como de costume, a atualização chegará gradativamente para os modelos elegíveis no Brasil, sendo distribuída via OTA (over-the-air). Os usuários mais ávidos podem conferir a disponibilidade da nova versão através do caminho Configurações > Sistema > Opções Avançadas > Atualizações do Sistema.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O que muda?

Entre as principais novidades do Android 12 para o Moto Edge 20, assim como para os demais modelos, estão o sistema de personalização Material You e o aprimoramento de recursos de segurança e privacidade, por exemplo. Naturalmente, também há as funcionalidades implementadas pela Motorola, como os gestos de acesso à câmera e lanterna.

Tela de atualização de sistema operacional para o Android 12, no Moto Edge 20. (Fonte: XDA Developers / Reprodução)Tela de atualização de sistema operacional para o Android 12, no Moto Edge 20. (Fonte: XDA Developers / Reprodução)Fonte:  XDA Developers 

Além do Moto Edge 20, a Motorola já confirmou que também disponibilizará o Android 12 para os seguintes modelos: Razr 5G, Moto Edge 5G, Moto G200, Moto G50, Moto G Stylus e Moto G40 Fusion.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.