WhatsApp vai permitir trocar o idioma do aplicativo no Android

1 min de leitura
Imagem de: WhatsApp vai permitir trocar o idioma do aplicativo no Android
Imagem: Pixabay

Escolher o idioma do WhatsApp, em vez de usar a linguagem padrão do celular, é uma das novidades que devem chegar em breve ao mensageiro. O recurso está presente na atualização da versão beta do app para Android lançada na segunda-feira (21).

De acordo com o WABetaInfo, a compilação inclui uma nova opção nas configurações da plataforma, denominada “Idioma do aplicativo”. Ao tocar nela, é aberta uma lista com todas as opções de línguas disponíveis no serviço, oferecendo ao usuário a chance de escolher a que mais lhe agrade.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

No momento, o WhatsApp suporta mais de 60 idiomas, mas o software seleciona, automaticamente, a linguagem do sistema operacional na hora da instalação, não permitindo alterá-la posteriormente. Mas com a mudança, você poderá passar o app do português para o inglês, o alemão, o italiano, o francês ou qualquer alternativa disponível.

O seletor de idiomas já aparece no beta do WhatsApp.O seletor de idiomas já aparece no beta do WhatsApp.Fonte:  WABetaInfo/Reprodução 

A novidade está presente no WhatsApp beta para Android 2.22.8.3, liberada para quem faz parte do programa de testes do mensageiro. Por enquanto, não há detalhes sobre quando ela ficará disponível para o público em geral, mas um mecanismo semelhante já é oferecido para usuários na Índia e em outros países.

Pausa na gravação de áudios retorna

Além da possibilidade de trocar o idioma do app, a versão beta do WhatsApp para Android apresentou outra novidade. Trata-se do retorno da função de pausar a gravação de áudio, que havia sido lançada no início de março e, por motivo desconhecido, foi desativada recentemente.

Esse recurso, que permite iniciar a gravação, paralisá-la e retomá-la depois, faz parte do WhatsApp beta para Android 2.22.8.4, lançado nesta quarta-feira (23). Vale lembrar que ele já existe há algum tempo nas versões do mensageiro para desktop e iOS.

Botão de pausa na gravação foi habilitado novamente.Botão de pausa na gravação foi habilitado novamente.Fonte:  WABetaInfo/Reprodução 

Por outro lado, o update disponibilizado agora desabilitou a visualização ao compartilhar imagens e vídeos como documentos. A funcionalidade foi introduzida em fevereiro e permitia ter uma prévia do conteúdo enviado por algum contato antes de efetuar o download do arquivo.

Não se sabe por qual motivo a visualização foi interrompida, mas é provável que se trate de uma remoção temporária e ela retorne em breve para a continuidade do teste.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.