WhatsApp vai melhorar prévia de arquivos enviados no chat

1 min de leitura
Imagem de: WhatsApp vai melhorar prévia de arquivos enviados no chat
Imagem: Anton/Pexels

O WhatsApp lançou na quinta-feira (17) uma atualização, por enquanto restrita ao Programa Google Play Beta, que permite uma visualização de imagens ou vídeos quando esses arquivos são compartilhados como documentos. Atualmente, quando você recebe esse tipo de arquivo, você só consegue dizer o que ele contém quando abre, pois o pacote chega apenas com o nome e a extensão, sem uma prévia mais aprofundada.

A novidade, introduzida na versão 2.22.5.11, promete ser extremamente útil para quem trabalha com um fluxo intenso de imagens através da plataforma. A preocupação com a qualidade das fotos transmitidas também tem sido uma das preocupações do WhatsApp que lançou em julho de 2021, uma opção que permite manter a qualidade da imagem durante a transmissão.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Como visualizar as novas prévias do WhatsApp?

Fonte: WhatsApp/captura de tela por WABetaInfo/Reprodução.Fonte: WhatsApp/captura de tela por WABetaInfo/Reprodução.Fonte:  WhatsApp 

Em uma captura de tela, feita pelo WABetaInfo, que divulgou a nova funcionalidade do WhatsApp, é possível notar que a imagem com extensão .jpg foi compartilhada em forma de documento, e apresenta agora uma visualização em miniatura que permite sua identificação sem abrir.

É importante lembrar que esse recurso está disponível apenas para alguns testadores beta. Logicamente, o WhatsApp planeja ativar a visualização de imagens enviadas como arquivo em breve. Portanto, é só aguardar, ou atualizar manualmente pela Play Store ou App Store, quando perceber uma nova atualização disponível.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.