Google TV é apresentado e promete facilitar o uso de streaming

1 min de leitura
Imagem de: Google TV é apresentado e promete facilitar o uso de streaming
Imagem: Google
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Google anunciou hoje (30) o Google TV, um novo sistema de televisão pensado para a era do streaming. O produto promete entregar uma experiência rápida para assistir televisão, mesmo que você utilize diversas plataformas de conteúdo.

De acordo com a empresa, o Google TV foi desenvolvido com base no aprendizado que a firma teve com o Android TV. O novo sistema chega com integração profunda com a Google Assistente e promete entregar curadoria de conteúdo durante o uso.

Google TV promete facilitar a vida de quem usa diversos serviços de streamingGoogle TV promete facilitar a vida de quem usa diversos serviços de streamingFonte:  The Verge 

Segundo a Google, a interface integra diversos serviços de streaming em uma mesma plataforma, incluindo programação ao vivo com YouTube TV. Além de exibir NetflixDisney+ e outros serviços em apenas uma tela, a plataforma permite montar uma lista de conteúdos para assistir, trará recomendações personalizadas e suporte para pesquisas de voz com a Google Assistente.

Google TV integrará programas ao vivo e streamingGoogle TV integrará programas ao vivo e streamingFonte:  The Verge 

O usuário também pode controlar recursos do Google TV por meio do celular ou computador. Além disso, o sistema conta com integração com o Google Fotos, que pode ser configurado para exibir imagens na TV.

O primeiro dispositivo com Google TV é o novo Chromecast, que já está sendo vendido lá fora por US$ 49. A Google promete que trará o sistema para mais dispositivos com Android TV futuramente.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.