Nvidia lança Omniverse Cloud, versão na nuvem de app de ambientes 3D

1 min de leitura
Imagem de: Nvidia lança Omniverse Cloud, versão na nuvem de app de ambientes 3D
Imagem: Nvidia/Reprodução

A Nvidia anunciou, nesta terça-feira (22) durante o evento GTC, o Omniverse Cloud, a versão na nuvem da plataforma de desenvolvimento 3D. Com a novidade, profissionais como designers, artistas e criadores poderão acessar o sistema sem precisar de servidores físicos.

O Omniverse, que é a ferramenta que está auxiliando as empresas na criação do chamado metaverso, funcionará na nuvem a partir do GeForce Now, que há alguns meses chegou ao Brasil como um serviço que roda jogos eletrônicos em nuvem.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

“Os designers que trabalham remotamente colaboram como se estivessem no mesmo estúdio. Os planejadores de fábricas trabalham dentro de um gêmeo digital da planta real para projetar um novo fluxo de produção. Engenheiros testam um novo software baseado em um gêmeo digital de um carro autônomo antes de liberá-lo para a frota. Uma nova onda de trabalho está chegando que só pode ser feito em mundos virtuais”, afirmou Jensen Huang, fundador e CEO da Nvidia, no evento.

Projetos compartilhados em nuvem

A versão em nuvem do Omniverse virá com ferramentas como o Nucleus Cloud, que permite o compartilhamento de projetos com um clique para que outros profissionais possam acessar e editar cenários de 3D de qualquer lugar. Já o Omniverse Create é um app para designers, artistas e criadores construírem mundos 3D de maneira interativa e em tempo real.

Apesar do anúncio, a Nvidia explicou que o Omniverse Cloud ainda está sendo desenvolvido e não tem data para ser lançado. O Nucleus Cloud, porém, já está aceitando pedidos de acesso antecipado para testes.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.