Samsung atualiza Galaxy S9 e S9+ com novo patch de segurança

1 min de leitura
Imagem de: Samsung atualiza Galaxy S9 e S9+ com novo patch de segurança
Imagem: Unsplash
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A Samsung começou a liberar, nesta sexta-feira (11), a atualização de segurança de março de 2022 para os celulares Galaxy S9 e Galaxy S9 Plus, de acordo com o SamMobile. O update já está disponível para os proprietários dos modelos na Alemanha e deve chegar em breve a mais países.

Lançados em 2018, os smartphones da série Galaxy S9 não se enquadram na política de atualizações de segurança do Android mais recente da gigante sul-coreana, que prometeu quatro anos de proteção para os modelos de 2019 em diante. Apesar disso, eles estão recebendo o pacote, inclusive antes mesmo de alguns telefones mais novos, conforme a publicação.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O patch de segurança do Android de março de 2022 traz a versão para o firmware G96xFXXUHFVB4. Ela inclui correções para mais de 50 vulnerabilidades conhecidas, além de adicionar melhorias para otimizar o desempenho dos celulares.

A série Galaxy S9 roda o Android 10.A série Galaxy S9 roda o Android 10.Fonte:  Samsung/Divulgação 

Se você é dono de um Samsung Galaxy S9 ou de um Galaxy S9+, pode verificar a disponibilidade indo ao menu de configurações do telefone. Toque em “Atualização de software” e depois em “Baixar e instalar”, caso o novo firmware tenha sido lançado para o seu aparelho.

Atualização para Android 12?

A lista de celulares da Samsung que podem ser atualizados para o Android 12 é grande, mas não contempla telefones mais antigos como as versões da linha Galaxy S9. Neste caso, a alternativa para quem deseja conhecer os recursos da nova geração do sistema operacional da Google é apelar para uma ROM customizada.

Há pelo menos duas opções que permitem instalar o Android 12 no Galaxy S9 e no S9+ de forma não oficial, como a Noble ROM 2.0 e a ArrowOS 12. Como se tratam de compilações desenvolvidas por terceiros, a instalação deve ser feita com cautela, pois traz riscos de bugs e outros tipos de problemas.

Imagem: Smartphone Samsung Galaxy S22 5G,  128 GB
Imagem: Tecmundo Recomenda

Smartphone Samsung Galaxy S22 5G, 128 GB

O Galaxy S22 é 5G, possui câmera traseira tripla, processador Octa-Core, com capacidade de bateria 3700mAh e tela 6.1"

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.