Samsung corrige perda de desempenho no Galaxy S22 com atualização

1 min de leitura
Imagem de: Samsung corrige perda de desempenho no Galaxy S22 com atualização
Imagem: Samsung
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A Samsung começou a enviar, a partir desta quinta-feira (10), uma atualização que corrige o funcionamento do Game Optimization Service (GOS), serviço que deveria melhorar o desempenho de jogos nos smartphones da empresa, mas acabou tendo o efeito contrário e piorando a performance de vários aplicativos.

Por enquanto, apenas usuários que moram na Coreia do Sul ganharam acesso à atualização para a linha Galaxy S22. A partir do download, que inclui ainda um patch de segurança, aplicativos não terão mais uma "trava" de desempenho e a própria pessoa poderá gerenciar a performance de games no dispositivo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Quem notou a chegada da nova build foi Ice universe, mais especializado em divulgar vazamentos dessa e de outras fabricantes. A expectativa é que o download seja aplicado para outras regiões nas próximas semanas e também seja liberado para outros dispositivos da linha Galaxy.

Relembre o caso

As polêmicas contra a Samsung começaram no início de março, quando vários usuários perceberam alterações na performance dos aplicativos — inclusive de redes sociais, utilitários e outras ferramentas sem relação com jogos.

Como benchmarks não foram afetados, a Samsung foi acusada de burlar testes de desempenho para conseguir pontuações mais altas.

A marca negou essa estratégia e falou que o GOS serve para ajudar na economia de bateria, mas pouco explicou sobre a ausência dos apps de benchmark. Até por isso, ao menos por enquanto, dispositivos recentes da linha Galaxy foram banidos da plataforma Geekbench e não serão mais levados em conta em comparativos.

Imagem: Smartphone Samsung Galaxy S22 5G,  128 GB
Imagem: Tecmundo Recomenda

Smartphone Samsung Galaxy S22 5G, 128 GB

O Galaxy S22 é 5G, possui câmera traseira tripla, processador Octa-Core, com capacidade de bateria 3700mAh e tela 6.1"

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.