Samsung libera 'Apagador de Objetos' em fotos para mais celulares

1 min de leitura
Imagem de: Samsung libera 'Apagador de Objetos' em fotos para mais celulares
Imagem: Samsung/Divulgação
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Após confirmar a expansão do app de fotos profissionais Expert Raw para mais celulares, a Samsung agora vai liberar outro recurso da linha Galaxy S22 para uma maior quantidade de telefones, incluindo versões mais antigas. Trata-se da ferramenta “Object Eraser”, conforme relatou o XDA na quinta-feira (24).

Presente no app Photo Editor dos smartphones premium da gigante sul-coreana desde o Galaxy S21, lançado no ano passado, o recurso permite apagar objetos indesejados capturados junto com a fotografia original. Até mesmo pessoas, sombras, reflexos e outros itens podem ser removidos dos retratos utilizando a função, baseada em inteligência artificial.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Essa funcionalidade é semelhante ao Magic Eraser disponibilizado pelo Google nos telefones da linha Pixel 6. No caso dos smartphones da companhia de Mountain View, basta circular as pessoas e/ou objetos que você deseja apagar, na foto, e acionar a “borracha mágica”, que faz o restante do trabalho.

O Object Eraser remove objetos indesejados de fotos com facilidade.O Object Eraser remove objetos indesejados de fotos com facilidade.Fonte:  Samsung/Divulgação 

Ferramentas como essas também são encontradas em programas de edição de fotos convencionais, entre os quais o Photoshop. A diferença está na facilidade de uso nos celulares, sem exigir maiores conhecimentos técnicos, bastando alguns poucos toques na tela para realizar a modificação desejada na imagem.

Modelos compatíveis

Apesar de levar o Object Eraser para mais celulares, a Samsung não informou quais são as versões compatíveis com o recurso. De acordo com o Android Police, a função é suportada por todos os dispositivos top de linha da marca, com a interface One UI 4, e em alguns modelos intermediários, inclusive rodando a One UI 3.1.

Para verificar a disponibilidade do recurso em seu telefone é necessário atualizar o aplicativo Photo Editor na Galaxy Store e tentar habilitar a função. O apagador de objetos pode ser ativado seguindo as dicas encontradas nesta página da Samsung.

Imagem: Smartphone Samsung Galaxy S22 5G,  128 GB
Imagem: Tecmundo Recomenda

Smartphone Samsung Galaxy S22 5G, 128 GB

O Galaxy S22 é 5G, possui câmera traseira tripla, processador Octa-Core, com capacidade de bateria 3700mAh e tela 6.1"

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.