Windows 11 ganha atalhos do Teams e tempo na barra de tarefas

1 min de leitura
Imagem de: Windows 11 ganha atalhos do Teams e tempo na barra de tarefas
Imagem: Unsplash

Uma nova atualização para o Windows 11 foi lançada pela Microsoft nessa quinta-feira (10), trazendo várias melhorias para os membros do programa Insider, além de corrigir uma série de bugs no sistema. A build 22000.526 chega primeiro aos canais Beta e Release Preview do programa de teste.

Entre as novidades, vale destacar a adição do widget de previsão do tempo na barra de tarefas, semelhante à ferramenta de notícias e interesses lançada para o Windows 10 no ano passado. Se o usuário estiver com a barra de tarefas alinhada ao centro, o novo botão surgirá à esquerda, exibindo o conteúdo meteorológico.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Ao passar o mouse sobre ele, é possível visualizar as informações do tempo na sua cidade, exibidas em uma tela aberta automaticamente, que desaparece ao movimentar o cursor, retirando-o da área. O ícone que simboliza a condição atual do tempo e a temperatura serão exibidos continuamente na barra.

O conteúdo meteorológico será exibido à esquerda da tela.O conteúdo meteorológico será exibido à esquerda da tela.Fonte:  Microsoft/Divulgação 

Outra melhoria presente no update é a possibilidade de compartilhar rapidamente as janelas de apps abertos direto da barra de tarefas, em conferências feitas no Microsoft Teams. Tal opção fica visível ao passar o mouse no ícone do programa desejado, facilitando a distribuição do conteúdo.

Mais melhorias e correções

O Teams ganhou ainda um novo ícone de microfone, que poderá ser visto na barra de tarefas durante uma vídeochamada ativa. Por meio dele, o usuário consegue ativar e silenciar o áudio das reuniões mesmo sem abrir a janela do comunicador, de acordo com a gigante de Redmond.

Relógio e data adicionados às barras de tarefas de monitores externos conectados ao computador, suporte para o Windows Hello for Business Cloud Trust e melhorias relacionadas à área de trabalho remota são outras novidades. Há também a capacidade de compartilhar cookies entre o modo Internet Explorer no Edge e o navegador atual da big tech.

Quanto às correções, a compilação corrige problemas relacionados à lista de fuso horário nas configurações do sistema, serviço de pesquisa do Windows, inicialização do gerenciador de tarefas e ao Windows Server 2016. A lista completa de melhorias e correções presentes no Windows 11 Build 22000.526 está disponível na página da Microsoft.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.