WhatsApp ganha recurso para chamadas de voz e vídeo na versão desktop

1 min de leitura
Imagem de: WhatsApp ganha recurso para chamadas de voz e vídeo na versão desktop
Imagem: WhatsApp/Divulgação

A partir de hoje (4), os usuários do WhatsApp poderão realizar chamadas de vídeo e voz também pela versão desktop. No momento, o recurso estará disponível apenas em aplicativos - que devem ser baixados e instalados - de computadores Windows e Mac.

Segundo a empresa, o objetivo é tornar as conversas no aplicativo cada vez mais próximas das que ocorrem pessoalmente, independente da localização do usuário ou de qual aparelho esteja utilizando. As ligações são protegidas com criptografia, impedindo que o aplicativo escute ou leia as chamadas feitas no computador.

A janela das chamadas de vídeo funcionarão nos modos paisagem ou retrato, podendo ser redimensionada de acordo com a preferência do usuário. Além disso, ela deve ficar sempre em primeiro plano em relação às outras janelas na tela do computador. Atualmente, o recurso ficará disponível apenas para chamadas individuais, mas deve ser ampliado para conversas em grupo.

whatsappO visual do recurso no computador (Fonte: WhatsApp/Divulgação)

Com o início da pandemia e as medidas de distanciamento social, a empresa de Mark Zuckerberg contou com um grande aumento no número de chamadas no aplicativo. Segundo a empresa, no ano novo de 2021, foi alcançado o recorde de 1,4 bilhão de chamadas de voz e de vídeo feitas em um só dia pelo aplicativo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.