Microsoft Teams terá videochamadas de até 300 pessoas

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft Teams terá videochamadas de até 300 pessoas
Imagem: Sothis/Reprodução
Avatar do autor

Segundo o planejamento da companhia, o Microsoft Teams terá videochamadas de até 300 pessoas até o fim do mês. Flagrado pelo site Neowin, a Microsoft tem trabalhado constantemente na expansão das videoconferências para atender a demanda de inúmeras empresas que adotaram o home office.

O Microsoft Teams começou a incluir mais pessoas em chamadas de vídeo ao acrescentar visualização 3 por 3 — onde 9 pessoas poderiam participar da reunião simultaneamente. Depois disso, a Microsoft aumentou o número para 49 pessoas, logo ampliando para 250; agora, a companhia pretende expandir para até 300 usuários.

A atualização deve alcançar os usuários do Microsoft Teams até o final de junho — se o cronograma estipulado pela Microsoft for seguido sem maiores obstáculos. “Para auxiliar os consumidores nessa mudança na comunicação sem precedentes, nós estamos expandindo o número máximo de participantes em reuniões do Teams para 300.”, descreve a Microsoft em sua página oficial.

a  Microsoft/Divulgação 

A companhia observou sua ferramenta crescer exponencialmente assim que as recomendações por isolamento social foram se espalhando. Só no dia 31 de maio, a Microsoft registrou 2,7 bilhões de minutos em chamadas na plataforma. Atualmente, o serviço da companhia possui mais de 75 milhões de usuários ativos.

Outras grandes novidades que usuários do Microsoft Teams podem aguardar são o cancelamento de ruído por inteligência artificial e uma certa integração com o Skype — ferramenta de comunicação focada no público comum. Não há datas oficiais para o lançamento de nenhuma das ferramentas anunciadas.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Microsoft Teams terá videochamadas de até 300 pessoas