Google Earth: veja jogos interativos da plataforma para navegador

1 min de leitura
Imagem de: Google Earth: veja jogos interativos da plataforma para navegador
Imagem: Google Earth

O Google Earth, além de uma plataforma de mapas, busca cada vez mais formas de criar experiências interativas que pensam fora da caixa. A última versão disponível conta inclusive com jogos gratuitos, direto no navegador, e a lista traz desde games de perguntas bem divertidos até três títulos da Carmen Sandiego.

Para acessar os jogos basta abrir a página do Google Earth e clicar na opção "Viajante/Voyager". Além de ferramentas educacionais e de viagem, a partir dessa interface o usuário consegue explorar também os jogos; o Tecmundo listou alguns dos mais interessantes.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Jogos de perguntas

Pra quem gosta de histórias de terror, é possível testar seus conhecimentos sobre alguns locais que acabaram inspirando obras famosas como O Iluminado, de Stephen King. Já os fãs de história e geografia vão conseguir passar horas brincando com o quiz sobre localizações e eventos relacionados a Primeira Guerra Mundial.

Stanley Hotel, no Colorado, foi inspiração para Stephen King escrever O IluminadoStanley Hotel, no Colorado, foi inspiração para Stephen King escrever O IluminadoFonte:  Google Earth 

Uma das funcionalidades mais divertidas dos jogos de perguntas é que, após cada resposta, o Google Earth coloca o jogador no lugar exato abordado em cada assunto, como a Ponte Latina em Sarajevo, local em que o Arquiduque Ferdinando, da Austria, foi assassinado em 1914.

A Ponte Latina em Sarajevo foi palco dos eventos que desencadearam a Primeira Guerra MundialA Ponte Latina em Sarajevo foi palco dos eventos que desencadearam a Primeira Guerra MundialFonte:  Google Earth 

A plataforma também conta com jogos de perguntas sobre rock, civilizações antigas, exploração espacial, e um sobre futebol, especial pra quem adora completar os álbuns da copa e sabe curiosidades e fatos sobre a história do esporte, e não apenas a escalação do Uruguai na copa de 1970.

Carmen Sandiego

Carmen Sandiego no Google Earth renderiza as localizações em 3DCarmen Sandiego no Google Earth renderiza as localizações em 3DFonte:  Google Earth 

O jogo clássico da Carmen Sandiego, essencialmente o mesmo do MS-DOS, é um dos três títulos da famosa ladra, com interface nostálgica, mas as localizações em que o jogador conduz as investigações são renderizadas dentro do próprio Google Earth. Além de O roubo das jóias da coroa, também é possível jogar O roubo da máscara de Tutancâmon e O roubo das chaves do Kremlin.

Todos os jogos rodam direto no navegador e, além de super divertidos, trazem caráter educativo, podendo ser aplicados em aulas, dinâmicas, ou mesmo como party games, remotos ou presenciais, para quem está vacinado e tomando as devidas precauções.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.