Google Earth: recurso mostra mudança da Terra nos últimos anos; veja

1 min de leitura
Imagem de: Google Earth: recurso mostra mudança da Terra nos últimos anos; veja
Imagem: Reprodução/Euronews

A Google anunciou nesta quinta-feira (15) que o app do Google Earth deve ganhar o recurso Timelapse. Com a ferramenta, o usuário poderá observar imagens feitas entre 1984 e 2020 por satélites da NASA e da ESA (European Space Agency).

Foram necessárias mais de duas milhões de horas para processar 20 petabytes de imagens de satélite em um único mosaico em vídeo de 4,4 terapixels.  “O objetivo é educar, informar e inspirar as pessoas para a reflexão sobre os cuidados com a casa de toda a humanidade”, informa o site do recurso Timelapse do Google Earth.

Segundo divulgado pela Google, a plataforma vai disponibilizar diferentes temas, como expansão urbana, mudança florestal, água, infraestrutura e agricultura, e o usuário poderá escolher o que deseja acompanhar. Além disso, também será possível fazer comparativos por regiões, como Antártica, América Latina, entre outros.

Para acessar a plataforma, basta acessar o site do Google Earth no seu computador. Se preferir, os vídeos com timelapse também estão disponíveis em vídeos 2D ou 3D.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.