Google Assistente pode ser silenciada com novo comando 'Pare'

1 min de leitura
Imagem de: Google Assistente pode ser silenciada com novo comando 'Pare'
Imagem: Google/Divulgação

A partir de agora, silenciar a Google Assistente ficou mais fácil, usando um novo e simples comando de voz ditado para a ferramenta. A mudança foi anunciada pela companhia de Mountain View em mensagem publicada no seu perfil oficial no Twitter, nessa terça-feira (25).

Conforme a gigante das buscas, basta dizer “Pare” quando você quiser interromper a assistente virtual da big tech em funcionamento nos alto-falantes e displays inteligentes, a qualquer momento. Até então, era necessário falar “Ok, Google” antes, para chamar a atenção da inteligência artificial e ditar o comando para silenciá-la.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Inicialmente, o novo recurso estará disponível apenas nos dispositivos inteligentes do próprio Google, como o Nest Hub, Nest Hub Max e Nest Audio, entre outros, que precisam estar atualizados. Outro detalhe é que o comando só funciona em inglês, no momento, exigindo que o usuário diga “Stop” para interromper a assistente.

A novidade é baseada no recurso de frases rápidas introduzido nos celulares Pixel 6, tornando as conversas com a tecnologia mais objetivas. Em breve, a funcionalidade deve ser liberada para mais dispositivos nos quais o Google Assistente está presente, incluindo celulares e tablets de outras marcas.

App de atalho supera 1 bilhão de downloads

Nos últimos dias, o aplicativo da Google Assistente chegou a mais de 1 bilhão de downloads na Play Store. A curiosidade em relação à marca bilionária é que se trata de um app de atalho, cuja função é apenas abrir a assistente virtual integrada ao app principal da gigante das buscas.

Como se trata de um recurso instalado nativamente no app do buscador em praticamente todos os smartphones Android, não é necessário instalar o atalho para acioná-lo. Basta falar “Ok, Google” para chamar a ferramenta ou pressionar o botão dedicado a ela presente em alguns modelos de celular.

34% off
Imagem: Caixa de Som Inteligente Xiaomi, com Google Assistente
Imagem: Tecmundo Recomenda

Caixa de Som Inteligente Xiaomi, com Google Assistente

A caixa de som inteligente da Xiaomi conta com Google Assistente integrada e conectividade Wi-Fi. Com 12W de potência, possui Chromecast embutido e 2 microfones ultra precisos.

R$ 699,99
smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.