Google Voice: versão antiga será desativada em fevereiro de 2022

1 min de leitura
Imagem de: Google Voice: versão antiga será desativada em fevereiro de 2022
Imagem: Google Voice
Avatar do autor

Antigo serviço de chamadas de voz da Google, o Google Voice começará a ser desativado em breve na versão web e voltada para consumidores tradicionais.

A partir de fevereiro de 2022, a versão já defasada da plataforma que roda no navegador deixa de funcionar, levando com ela o acesso a funções que eram importantes para a base de clientes, como o redirecionamento automático de chamadas de outras operadoras, a compra de créditos em moedas estrangeiras e a criação de notas no serviço de correio de voz.

A interface do Google Voice.A interface do Google Voice.Fonte:  Google Voice 

A versão Google Voice for Workspace continuará funcionando normalmente, assim como o Google Voice para contas pessoais na versão mais atual — em 2017, a plataforma passou por um redesign completo, incluindo uma grande atualização nos aplicativos para dispositivos móveis.

A migração da versão antiga para a moderna começou em 2020, já com a remoção de algumas funções, e a recomendação é que todos os clientes mudem para a plataforma atual antes que o serviço seja desativado. Atualmente, o serviço está disponível apenas nos Estados Unidos.