O Google Voice é o serviço de chamadas de voz da Google, uma espécie de rival oficial do Skype capaz de funcionar de forma complementar com outros serviços da empresa, como o Hangouts e o Duo. Ele funciona apenas nos Estados Unidos e a sua função básica é oferecer chamadas gratuitas entre dois dispositivos (PCs ou smartphones).

Hoje (14), o app do Google Voice atualizado e ganhou um novo ícone, mais moderno e parecido com o do Hangouts. Além disso, internamente o app também passou por uma sutil reformulação para deixar o seu conteúdo mais organizado. Outra novidade é a possibilidade de ativar o modo “Não perturbe” automaticamente durante o horário de trabalho.

Google VoiceNovo ícone do Google Voice.

Apesar de pouco conhecido, o Google Voice existe desde 2009, quando a Google comprou o serviço GrandCentral. Ele nunca foi abandonado e teve parte de seus recursos integrados ao próprio Hangouts, mas recentemente voltou a receber atenção da Google quando foi incluído na G Suite durante o terceiro trimestre deste ano.

A novidade já está disponível no iOS e já começou a ser distribuída para Android, mas ainda não chegou a todos os usuários.

Cupons de desconto TecMundo: