WhatsApp vai deixar você ouvir áudios mesmo saindo da conversa

1 min de leitura
Imagem de: WhatsApp vai deixar você ouvir áudios mesmo saindo da conversa
Imagem: Pixabay
Avatar do autor

Sabe aquelas mensagens de áudio que são tão longas que você tem vontade de fazer outras coisas no celular enquanto ela é reproduzida? O WhatsApp está trabalhando em um recurso que, ao menos parcialmente, permite que você faça isso.

De acordo com o site WABetaInfo, o mensageiro já iniciou o desenvolvimento de uma atualização que deixa você navegar pelo mensageiro enquanto o áudio toca normalmente.

A novidade do WhatsApp: o áudio é reproduzido no topo da tela.A novidade do WhatsApp: o áudio é reproduzido no topo da tela.Fonte:  WABetaInfo 

Como mostra a captura de tela acima, a mensagem de voz é reproduzida em uma versão em miniatura do reprodutor de áudio, que fica no topo da tela. Entretanto, você só pode navegar pelo próprio WhatsApp, seja por outros grupos ou contatos — ao sair para outro app, o áudio é pausado automaticamente, assim como ocorre até agora.

Por enquanto, o recurso ainda está em fase de desenvolvimento para o WhatsApp no Android, mas já foi enviado para alguns usuários Beta da versão de iOS e deve chegar antes no sistema operacional da Apple.

Entretanto, não há qualquer prazo para que a função seja oficialmente lançada no mensageiro. Além da habilidade de ouvir áudios enquanto usa o celular, a equipe do WhatsApp também trabalha em outras funções interessantes que devem chegar ao app em 2022.