Google Duo vem com bug no Android 12 que desativa microfone

1 min de leitura
Imagem de: Google Duo vem com bug no Android 12 que desativa microfone
Imagem: Google

O Google Duo, aplicativo de chamadas de vídeo nativo do Android, veio com um bug que desativa o microfone ao atender chamadas no Android 12. A Google já afirmou estar ciente do problema e está trabalhando para lançar um patch em breve para resolver a questão.

O aplicativo  vem instalado de fábrica em alguns smartphones e é a alternativa da Google para o Facetime do iPhone. Com a pandemia, a Google voltou a investir no Duo, introduzindo inclusive a função de compartilhamento de tela do dispositivo Android. A versão mais recente do Google Duo saiu no dia 5 de janeiro, mas aparentemente os testes para a última build não foram muito intensos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Ultima versão do Google Duo já é de 2022Ultima versão do Google Duo já é de 2022Fonte:  Google 


Deixa que eu ligo!

O bug relatado tanto nos fóruns de suporte quanto na página do aplicativo na Google Play Store corta a permissão do microfone do Google Duo quando o usuário atende chamadas de vídeo. Em uma resposta, o gerente de comunidade do Android sugeriu abrir o app antes da ligação e atender a chamada de dentro do app, e não pelo overlay de chamadas da tela do sistema.

Caso isso não resolva, a maneira mais fácil de resolver o problema é desligar a chamada e o usuário com o Android 12 instalado realizar a ligação. Entretanto, no caso de conferências ou de chamadas em que ambos os usuários estão utilizando a nova versão do sistema, a solução rudimentar pode não ser suficiente.

Reporte do erro na parte de reviews do Google Duo na Google PlayReporte do erro na parte de reviews do Google Duo na Google PlayFonte:  Google 


A Google já afirmou que está trabalhando em uma atualização para corrigir esse e outros bugs de aplicativos rodando no Android 12, mas não deu uma data ou estimativa de quando essas atualizações estarão disponíveis.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.