Android 12 revela supostos designs do Zenfone 9 e ROG Phone 6

1 min de leitura
Imagem de: Android 12 revela supostos designs do Zenfone 9 e ROG Phone 6
Imagem: Zentalk
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Durante a Consumer Electronics Show (CES) 2022, a Asus revelou diversas novidades para o setor de notebooks, mas não comentou sobre os novos smartphones que estão sendo desenvolvidos. Na última quinta-feira (6), surgiram rumores revelando os supostos designs dos dispositivos ROG Phone 6 e Zenfone 9.

Em dezembro, um usuário do fórum Zentalk, da Asus, encontrou imagens com os supostos designs dos aparelhos citados e, então, publicou no site. Somente há alguns dias a publicação foi notada e outros usuários perceberam que se tratavam de imagens dos aparelhos não revelados — os dois esboços foram encontradas em arquivos de uma atualização do Android 12 no Zenfone 8.

Designs revelados

Suposto design do Zenfone 9Suposto design do Zenfone 9Fonte:  Zentalk 

A primeira imagem mostra um desenho do suposto Zenfone 9 detalhando um novo toque duplo na traseira do aparelho. Além disso, a imagem também revela uma câmera principal com 50 MP e outro sensor ultrawide com 12 MP — o número 9 é o que sugere o Zenfone 9.

Suposto design do ROG Phone 6Suposto design do ROG Phone 6Fonte:  Zentalk 

O segundo esboço apresenta o suposto ROG Phone 6 com um conjunto de três câmeras principais e um display traseiro maior, além de flash LED posicionado ao lado dos sensores. Rumores indicam que o sucessor do ROG Phone 5 será desenvolvido com o processador Snapdragon 8 gen 1.

A fabricante não comentou oficialmente sobre o assunto, mas a tendência é que os celulares sejam apresentados ainda no primeiro semestre de 2022. Contudo, o lançamento dos aparelhos no Brasil pode ocorrer apenas na segunda metade do ano, como ocorreu com o Zenfone 8 e o novo ROG Phone.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.