Amazon atualiza linha Echo Show com mais canais de notícias

1 min de leitura
Imagem de: Amazon atualiza linha Echo Show com mais canais de notícias
Imagem: Amazon

Mais do que o tradicional “bom-dia”, a Alexa está se tornando capaz de exibir em seu monitor inteligente Echo Show as principais notícias do dia em seus telejornais preferidos. Uma atualização realizada pela Amazon na última sexta-feira (7) trouxe novas melhorias para os diversos dispositivos ligados à assistente virtual. Além da exibição dos principais noticiários (funcionalidade ainda restrita aos EUA), os usuários terão novos suportes de navegação.

Alguns dos principais provedores de notícias ao vivo norte-americanos, como People TV, ET Live e Bloomberg TV Plus, poderão agora ser acessados diretamente dos displays inteligentes do Echo Show. Estarão também disponíveis diversos canais de notícias de áudio sob demanda e uma extensa biblioteca de vídeos. Todos esses recursos, que a Amazon irá expandir, serão exibidos em uma lista na parte inferior da tela.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Mas, se quiser, o usuário não precisa nem ter o trabalho de fazer a seleção manual dos conteúdos desejados. Apenas ouvindo a sua voz, através do Voice ID, ou “vendo” você chegar, através do Visual ID, os dispositivos Echo Show serão capazes de fazer uma seleção personalizada das suas notícias preferidas. O reconhecimento facial foi introduzido no Echo Show 15 e está também disponível nos modelos Echo Show 10 (3ª geração) e Echo Show 8 (2ª geração).

Estou chegando!

Fonte: Amazon/Divulgação.Fonte: Amazon/Divulgação.Fonte:  Amazon 

Se você usa os serviços da Alexa também fora de casa, embutida em seu carro, ou apenas em dispositivos como o Echo Auto, Echo Buds ou Echo Frames, um novo recurso também disponibilizado na última atualização é o ETA (iniciais em inglês para tempo estimado de chegada). A funcionalidade anuncia a hora de sua chegada em outros dispositivos compatíveis com a Alexa.

Se o seu Echo Auto, ou "Alexa para carros", estiver emparelhado com um smartphone com sistema Android, esse alerta ETA poderá ser enviado para qualquer um de seus contatos por mensagem de texto, bastando dizer "Alexa, compartilhe meu ETA com ...", e falar o nome do destinatário.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.