Amazon anuncia que Alexa vai à Lua e novidades do Fire TV na CES

1 min de leitura
Imagem de: Amazon anuncia que Alexa vai à Lua e novidades do Fire TV na CES
Imagem: Shutterstock/Reprodução

A Amazon anunciou nessa quarta-feira (5), durante a CES 2022, uma série de novidades envolvendo o futuro dos seus serviços e produtos. Entre os planos da empresa, que decidiu cancelar sua participação presencial no evento em decorrência da variante ômicron, estão enviar Alexa para a lua, mais soluções para casa inteligente e novas parcerias para levar a computação em nuvem, IA e machine learning da Amazon para 14 marcas de carros.

Alexa na lua

A Alexa, IA da Amazon, deve se juntar ao Projeto Callisto, uma colaboração entre engenheiros da Lockheed Martin e da Cisco, para ir à lua na Missão Artemis I, primeira missão da NASA que levará uma mulher e uma pessoa negra ao satélite.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O objetivo do envio da IA é entender como a assistente pode ajudar astronautas durante a viagem. A expectativa é que os tripulantes tenham acesso mais rápido a dados importantes no dia a dia. Já é possível ter uma prévia da função e pedir para que ela configure lembretes para os próximos marcos da missão. Basta dizer: "Alexa, me leve para a lua".

Carros conectados

A Amazon anunciou também uma nova parceria com a Stellantis, fabricante global de automóveis e proprietária de 14 marcas, incluindo Jeep, Chrysler, Dodge, Fiat e Peugeot.

Segundo o CEO da Amazon, Andy Jassy, o intuito da parceria é levar as tecnologias de computação em nuvem, inteligência artificial e machine learning da empresa e impulsionar as experiências conectadas e personalizadas nos veículos. "Criaremos a base para que a Stellantis se transforme de uma fabricante tradicional de automóveis a uma líder global no desenvolvimento e engenharia orientados a software”, disse.

Além disso, agora o Fire TV será configurado para que todos os dispositivos tenham a mesma "cara", seja no carro, na TV ou no celular. Outra novidade é que o usuário poderá, por exemplo, pausar a transmissão de um título em casa e continuar assistindo no carro. Por enquanto, o Fire TV estará disponível apenas para Jeep Grand Wagoneer, Jeep Grand Cherokee, Chrysler Pacifica, Ford Expedition e Lincoln Navigator.

Ring Alarm

Por fim, foi anunciado o novo sensor Ring Alarm Glass Break, que detecta sons de batidas ou janelas sendo quebradas em até sete metros de distância. Caso o dispositivo "escute" qualquer um dos sons, é enviada uma notificação no celular do proprietário.

18% off
Imagem: Fire TV Stick 4K
Imagem: Tecmundo Recomenda

Fire TV Stick 4K

O mais novo integrante da familia Fire TV Stick, agora com resolução Ultra HD 4K e Alexa integrada. Ele deixa a sua televisão com interface mais fluída e com muito mais possibilidades de conteúdos.

R$ 449,00
smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.