YouTube chega a 10 bilhões de downloads na Google Play Store

1 min de leitura
Imagem de: YouTube chega a 10 bilhões de downloads na Google Play Store
Imagem: Freepik/natanaelginting
Avatar do autor

A plataforma de vídeos YouTube virou o segundo aplicativo da história do Android a atingir a marca de 10 bilhões de downloads. A informação é do site Android Police e pode ser confirmada na própria página de download da ferramenta na loja digital do sistema operacional.

O serviço bateu a marca que antes só pertencia ao Google Play Services, um conjunto de ferramentas e configurações que é quase essencial para o funcionamento do ecossistema do Android. Portanto, o YouTube pode ser considerado o primeiro app para consumidores a chegar ao topo.

Na versão 1.0, o aplicativo do YouTube já estava presente na primeira versão do Android e no primeiro dispositivo comercial a rodar o sistema operacional: o HTC Dream (também chamado de HTC G1), de 2008.

O primeiro modelo da história com Android.O primeiro modelo da história com Android.Fonte:  Wikimedia Commons 

Apesar de vir pré-instalado em muitos telefones e ter ultrapassado até mesmo a população mundial (mais de 7,8 bilhões de pessoas, segundo dados de fevereiro de 2021 da ONU), a contagem leva em consideração atualizações, compra de mais de um aparelho por usuários e outros fatores.