Samsung traz GeForce Now e Google Stadia para suas Smart TVs

1 min de leitura
Imagem de: Samsung traz GeForce Now e Google Stadia para suas Smart TVs
Imagem: Samsung

A fabricante sul-coreana Samsung anunciou uma novidade no sistema operacional das Smart TVs da empresa lançadas em 2022. Trata-se de uma nova aba que vai unificar e reunir diferentes conteúdos relacionados a games, incluindo plataformas de streaming de jogos pela nuvem.

O espaço foi batizado de Samsung Gaming Hub e inclui as bibliotecas dos serviços  Google Stadia, Nvidia GeForce Now e Utomik — com outras plataformas podendo aparecer em um futuro próximo. Conteúdos de transmissões via YouTube Gaming também serão disponibilizadas em destaque.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A novidade foi apresentada como parte dos anúncios da empresa para a CES 2022, que acontece em Las Vegas entre os dias 5 e 7 de janeiro. A nova onda de casos da covid-19, entretanto, fez várias marcas cancelarem a presença e voltarem aos anúncios virtuais.

O que é o Samsung Gaming Hub?

O Gaming Hub conta ainda com atalhos para acessar consoles conectados ao televisor, além de permitir a configuração de ainda mais especificações de som e imagem.

Um exemplo do Gaming Hub e suas funções.Um exemplo do Gaming Hub e suas funções.Fonte:  Samsung 

Um "modo zoom" para você ver detalhes de um mapa e a possibilidade de abrir um vídeo do YouTube ao lado do jogo (para quem precisa de tutoriais ou guias de colecionáveis, por exemplo) também foram confirmadas.

Além disso, o pareamento de controles de várias fabricantes será habilitado de forma intuitiva, sem a necessidade de hardwares adicionais para fazer a configuração.

Fora os games, a Samsung também está apostando alto em NFTs para a linha de televisores inteligentes da marca para 2022.

Imagem: Smart TV 55" Crystal UHD Samsung 4k
Imagem: Tecmundo Recomenda

Smart TV 55" Crystal UHD Samsung 4k

Com a TV Samsung, você aproveita não apenas da melhor qualidade de imagem, mas também curte no conforto da sua casa diferentes atividades como: acesso a canais gratuitos, videoconferências na tela grande, acesso remoto ao seu PC e conectividade entre aparelhos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.