Asus libera versão estável do Android 12 para Zenfone 8 e 8 Flip

1 min de leitura
Imagem de: Asus libera versão estável do Android 12 para Zenfone 8 e 8 Flip
Imagem: Asus/Divulgação
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A Asus começou a liberar a versão estável do Android 12 para os celulares Zenfone 8 e Zenfone 8 Flip nesta quarta-feira (29), cumprindo a promessa feita anteriormente de atualizá-los antes do final de 2021. Os dois modelos receberam o beta do sistema no início deste mês.

Segundo a fabricante taiwanesa, a atualização para o Zenfone 8 chega com o firmware número 31.1004.0404.73, cujo tamanho é de 3,04 GB. Já o update para o Zenfone 8 Flip tem o firmware 31.1004.0404.61, que exige espaço livre de 2,89 GB para ser instalado.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Como é de praxe, a atualização é lançada de forma gradual e nem todas as variantes contempladas vão receber a nova geração do sistema da Google de imediato. Conforme o GSMArena, a compilação chega primeiro ao modelo ZS590KS do Zenfone 8 e para a versão ZS672KS do 8 Flip.

O Zenfone 8 foi lançado no Brasil recentemente.O Zenfone 8 foi lançado no Brasil recentemente.Fonte:  Asus/Divulgação 

Outro detalhe importante é que os telefones precisam executar o firmware mais recente do Android 11 para receber o novo pacote. Para o Zenfone 8, a versão exigida é a WW-30.12.112.72, enquanto o Flip deve ter a WW-30.13.35.8.

Como atualizar?

De acordo com a marca, a atualização do Android 12 para o Zenfone 8 e o Zenfone 8 Flip é lançada via OTA, devendo chegar em até duas semanas aos aparelhos elegíveis. Quando estiver disponível, a fabricante emitirá um alerta para os usuários.

Quem não quiser aguardar o update automático, pode baixar a compilação no site da Asus — atualização para Zenfone 8 aqui, atualização para Zenfone 8 Flip aqui. A companhia recomenda fazer um backup dos dados antes de iniciar o processo.

A atualização inclui novos recursos de privacidade, ajustes na área de notificações, acesso à localização aproximada e indicadores de uso da câmera e do microfone, entre outras novidades. A empresa destaca que alguns apps de terceiros ainda não são compatíveis com o Android 12.

Próximos da lista

Além dos dois modelos lançados no Brasil em novembro, a Asus deve atualizar o ROG Phone 5 e o ROG Phone 5s no início de 2022. Ainda no primeiro semestre do próximo ano, será a vez do ROG Phone 3 e do Zenfone 7.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.