'Google Reader': Chrome testa opção de seguir sites no Android

1 min de leitura
Imagem de: 'Google Reader': Chrome testa opção de seguir sites no Android
Imagem: Android Authority

O Google Reader morreu em 2013 e deixou muitos usuários órfãos de um serviço de feed RSS, mas o Android pode ganhar uma função similar em breve. De acordo com o The Verge, o Google está testando no Chrome uma ferramenta de seguir sites.

A novidade aparece quando o usuário acessa as opções do Chrome para Android quando está navegando em um site. O browser, nessas páginas, exibirá um botão de seguir na base da página de configuração.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O botão de seguir sites está em testes no Chrome de Android.O botão de seguir sites está em testes no Chrome de Android.Fonte:  Paul Bakaus/Google 

Os posts de sites seguidos deverão aparecer na página inicial do Chrome. Além de trazer indicações selecionadas pelo Google, o navegador contará com uma página chamada "Seguindo", que englobará as publicações selecionadas pelo usuário.

Atualmente, porém, a ferramenta ainda está em testes limitados. De acordo com o The Verge, o Google liberou a função de seguir sites sites somente nos Estados Unidos e apenas um pequeno grupo de usuários conseguiu acesso à novidade.

Modernizando o RSS

Assim como o antigo Google Reader, a nova função é baseada na tecnologia de RSS, que é um padrão aberto e amplamente utilizado na web. Apesar de a novidade ainda estar em testes, a gigante da web parece comprometida com a função de seguir sites.

Paul Bakaus, um dos responsáveis pelo setor de criadores de conteúdo do Google, disse que o objetivo da nova função é modernizar o RSS. "Ouvimos em alto e bom som: a descoberta e distribuição na web aberta está em falta e o RSS não tem sido amigável para o 'consumidor convencional'", explicou o funcionário da companhia.

Mesmo com o comprometimento com a novidade, a companhia não comentou sobre o futuro da ferramenta de seguir sites. Logo, ainda não está claro se a função chegará futuramente para a versão de desktop do Google Chrome.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.