Samsung atualiza Galaxy S8 e S8+ com patch de novembro de 2021
Os celulares Galaxy S8 e S8+, lançados pela Samsung em 2017, foram atualizados mesmo não tendo mais suporte oficial da fabricante

17/12/2021, às 15:45

Fonte: Samsung/Divulgação
Imagem de Samsung atualiza Galaxy S8 e S8+ com patch de novembro de 2021 no tecmundo
Mesmo tendo sido removidos da lista de celulares atualizados pela Samsung em maio deste ano, os modelos Galaxy S8 e Galaxy S8 Plus receberam uma nova atualização de segurança nesta sexta-feira (17), de acordo com o SamMobile. O update chegou primeiro ao mercado francês.
Lançados oficialmente em abril de 2017 pela marca, o S8 e o S8 Plus ganharam uma atualização de software que inclui o patch de segurança de novembro de 2021. Curiosamente, as duas versões haviam recebido um update em setembro, quando também já não possuíam mais o suporte oficial da fabricante.
Nesta compilação lançada agora, que atualiza ambos os celulares para o firmware G95xFXXUCDUK1, há importantes correções de vulnerabilidades relacionadas à segurança e privacidade. Ela contém correções para 18 brechas no Android Framework e nos componentes do sistema, além de 18 bugs no kernel e nos componentes do fornecedor.
O Galaxy S8 foi lançado em 2017.
Algumas destas falhas provavelmente não devem afetar estes dois celulares da Samsung diretamente, mas ainda assim é importante manter os dispositivos atualizados, assim que o pacote chegar. Além da França, o update deve ser lançado em outros países nos próximos dias.
Versão do Android mantida
Esta nova atualização para os telefones Galaxy S8 e Galaxy S8 Plus inclui apenas patches de segurança, sem modificar o sistema operacional dos aparelhos. Ou seja, os dois modelos continuam a executar a mesma versão do Android que possuem no momento.
Na época da estreia, os dois dispositivos saíram de fábrica com o Android 7.0 Nougat, sendo atualizados posteriormente para o Android 8 em 2018. No ano seguinte, foi a vez de receberem o Android 9, última versão do sistema lançada oficialmente pela fabricante para a linha S8.
O leitor de digital fica ao lado da câmera.
Desde então, a gigante sul-coreana vinha lançando apenas atualizações de segurança e correções de bugs para ambos, que tinham suporte garantido por quatro anos. Os modelos foram os primeiros Galaxy S a receber uma porta USB-C, além da assistente Bixby e a ferramenta Samsung DeX.
Se você tem um Galaxy S8 ou S8+, pode verificar a disponibilidade da atualização manualmente. Basta ir em “Configurações” e depois em “Atualização de software”, tocando em “Baixar e instalar” caso ela tenha sido lançada.
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Especialista em Redator
Jornalista formado pela PUC Minas, escreve para o TecMundo e o Mega Curioso desde 2019.