Samsung atualiza Galaxy S8 e S8+ com patch de novembro de 2021

1 min de leitura
Imagem de: Samsung atualiza Galaxy S8 e S8+ com patch de novembro de 2021
Imagem: Samsung/Divulgação
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Mesmo tendo sido removidos da lista de celulares atualizados pela Samsung em maio deste ano, os modelos Galaxy S8 e Galaxy S8 Plus receberam uma nova atualização de segurança nesta sexta-feira (17), de acordo com o SamMobile. O update chegou primeiro ao mercado francês.

Lançados oficialmente em abril de 2017 pela marca, o S8 e o S8 Plus ganharam uma atualização de software que inclui o patch de segurança de novembro de 2021. Curiosamente, as duas versões haviam recebido um update em setembro, quando também já não possuíam mais o suporte oficial da fabricante.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Nesta compilação lançada agora, que atualiza ambos os celulares para o firmware G95xFXXUCDUK1, há importantes correções de vulnerabilidades relacionadas à segurança e privacidade. Ela contém correções para 18 brechas no Android Framework e nos componentes do sistema, além de 18 bugs no kernel e nos componentes do fornecedor.

O Galaxy S8 foi lançado em 2017.O Galaxy S8 foi lançado em 2017.Fonte:  Samsung/Divulgação 

Algumas destas falhas provavelmente não devem afetar estes dois celulares da Samsung diretamente, mas ainda assim é importante manter os dispositivos atualizados, assim que o pacote chegar. Além da França, o update deve ser lançado em outros países nos próximos dias.

Versão do Android mantida

Esta nova atualização para os telefones Galaxy S8 e Galaxy S8 Plus inclui apenas patches de segurança, sem modificar o sistema operacional dos aparelhos. Ou seja, os dois modelos continuam a executar a mesma versão do Android que possuem no momento.

Na época da estreia, os dois dispositivos saíram de fábrica com o Android 7.0 Nougat, sendo atualizados posteriormente para o Android 8 em 2018. No ano seguinte, foi a vez de receberem o Android 9, última versão do sistema lançada oficialmente pela fabricante para a linha S8.

O leitor de digital fica ao lado da câmera.O leitor de digital fica ao lado da câmera.Fonte:  Samsung/Divulgação 

Desde então, a gigante sul-coreana vinha lançando apenas atualizações de segurança e correções de bugs para ambos, que tinham suporte garantido por quatro anos. Os modelos foram os primeiros Galaxy S a receber uma porta USB-C, além da assistente Bixby e a ferramenta Samsung DeX.

Se você tem um Galaxy S8 ou S8+, pode verificar a disponibilidade da atualização manualmente. Basta ir em “Configurações” e depois em “Atualização de software”, tocando em “Baixar e instalar” caso ela tenha sido lançada.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.