Google Play chega ao Windows em 2022 com jogos de Android para PC

1 min de leitura
Imagem de: Google Play chega ao Windows em 2022 com jogos de Android para PC
Imagem: 9 to 5 Google

A Google confirmou que vai lançar jogos do Android para Windows a partir de 2022. A informação foi anunciada durante o The Game Awards 2021, premiação que homenageia os melhores jogos do ano e aconteceu nesta quinta-feira (9).

A portabilidade será possível com o lançamento de um aplicativo chamado Google Play Games, que foi construído totalmente pela empresa e terá a marca como principal distribuidora de conteúdo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A expansão vai permitir não apenas que você jogue títulos até então não disponíveis, mas também retome o progresso ao trocar de aparelho — tudo sincronizado com a conta da plataforma.

O logo do serviço que trará jogos do Android para o PC.O logo do serviço que trará jogos do Android para o PC.Fonte:  9 to 5 Google 

"Começando em 2022, jogadores poderão experimentar seus jogos favoritos da Google Play em mais dispositivos: trocando de forma fluida entre celular, tablet, Chromebook e, em breve, PCs com Windows", disse o diretor de produto da empresa, Greg Hartrell, em comunicado oficial.

"Esse produto feito pelo Google traz o melhor da Google Play Games para mais laptops e desktops, e estamos empolgados em expandir nossa plataforma para jogadores curtirem os seus jogos favoritos para Android ainda mais", conclui o executivo.

E o Windows 11?

Vale lembrar que essa não é a única iniciativa para levar jogos Android para o PC: em parceria com a Amazon, a Microsoft também já trabalha em uma espécie de "emulação" dos apps, que será exclusivo para Windows 11 e de acervo limitado.

Apesar de não ter citado especificações técnicas e requisitos mínimos, além de uma janela de lançamento, a Google confirmou que o app da Google Play Games vai rodar inclusive no Windows 10.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.