Comunidades do WhatsApp poderão integrar diferentes grupos

1 min de leitura
Imagem de: Comunidades do WhatsApp poderão integrar diferentes grupos
Imagem: Shutterstock/Reprodução

O WhatsApp liberou nesta quarta-feira (8) a versão 2.21.25.17 para os usuários que utilizam a versão beta do mensageiro no sistema Android. Segundo o site WABetaInfo, a atualização traz "referências ocultas" sobre a nova funcionalidade de Comunidades do aplicativo, indicando que a empresa realmente está desenvolvendo o recurso.

reproduçãoNa aba de comunidades, será possível visualizar todos os grupos vinculados (Reprodução/WABetaInfo)

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Resumidamente, as comunidades do WhatsApp devem funcionar de uma forma parecida aos canais do Discord. Será possível criar, por exemplo, uma comunidade para uma certa disciplina da escola ou faculdade. Dentro da comunidade, poderão ser vinculados os grupos de cada "panelinha" da turma. Assim, o professor terá acesso a todos os grupos, facilitando o gerenciamento.

Outro exemplo é imaginar uma comunidade como um espaço para discussões de filmes ou séries no geral, e turmas separadas para assistir e comentar a gêneros específicos.

WABetaInfoComunidades terão fotos com bordas quadradas para diferenciar dos grupos, que têm bordas arredondadas (WABetaInfo/Reprodução)

Além disso, os participantes dos grupos poderão ver o conteúdo de todos os outros vinculados à comunidade. No entanto, vale lembrar que ao saírem da comunidade, os usuários perdem acesso aos demais grupos vinculados. Ainda não há previsão para o lançamento da funcionalidade na versão beta.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.