Android 12 está causando erros no Galaxy Z Fold 3 e Z Flip 3

1 min de leitura
Imagem de: Android 12 está causando erros no Galaxy Z Fold 3 e Z Flip 3
Imagem: Samsung
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Usuários da Coreia do Sul que já receberam a atualização do Android 12 para o Galaxy Z Fold 3 e o Galaxy Z Flip 3, os dois mais recentes smartphones dobráveis da Samsung, estão denunciando problemas nos celulares.

Segundo o site Sam Mobile, são vários os relatos nos fóruns de suporte da fabricante de alguma falha ou incompatibilidade provocada pela atualização, que instala a One UI 4.0 nos dispositivos. Os problemas incluem tela piscando, desempenho mais lento, falhas no modo escuro, impossibilidade de fazer capturas de tela pelos botões físicos e alguns aplicativos deixando de funcionar.

Entretanto, alguns dos usuários mostraram imagens com casos mais graves, como o aparelho sendo direcionado para o modo de recuperação ao ser inicializado ou até resultando no aparelho "brickado" — expressão que significa que o eletrônico simplesmente parou de funcionar por completo.

Uma das falhas encontradas, que gera o modo de recuperação por falhas na atualização.Uma das falhas encontradas, que gera o modo de recuperação por falhas na atualização.Fonte:  Samsung 

O site WWCFTech afirma que, após a alta quantidade de falhas reportadas, a Samsung decidiu pausar o envio da atualização por tempo indeterminado — o update estava disponível apenas na Coreia do Sul, país que também foi o primeiro a vender os smartphones dobráveis, e posteriormente seria liberado para mais regiões.

Por enquanto, a fabricante não se posicionou oficialmente sobre o caso. Atualmente, a empresa também está lançando o Android 12 para a linha Galaxy S21, inclusive no Brasil.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.