Android 12 e One UI 4 chegam ao Galaxy Z Fold 3 e Z Flip 3 5G

1 min de leitura
Imagem de: Android 12 e One UI 4 chegam ao Galaxy Z Fold 3 e Z Flip 3 5G
Imagem: PhoneArena
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A Samsung já começou a liberar versões estáveis do Android 12 para os smartphones dobráveis Samsung Galaxy Z Fold 3 e Samsung Galaxy Fold Flip 3 5G. A nova interface One UI 4.0 também está sendo liberada aos poucos para os dispositivos top de linha da Samsung.

A atualização já estava confirmada para diversos aparelhos da Samsung, mas o que impressiona de fato é a versão pública já estar sendo distribuída considerando que sua versão beta foi lançada em outubro.


Primeiro nos topo de linha

Como de costume, a Samsung está liberando nova versão do Android aos poucos, então nem todos os produtos irão receber a atualização simultaneamente. Além disso, mesmo sendo uma versão pública, a prioridade de distribuição ainda será para usuários inscritos em programas de testes beta.

O esperado é que ao menos as linhas Galaxy S21, S21+, S21 Ultra, Z Fold 3 e Z Flip 3 5G recebam a atualização antes do Natal. Uma vez que os aparelhos top de linha já estejam com a nova versão do Android e a One UI 4.0, a distribuição deve começar para os aparelhos Galaxy S20, S20+, S20 Ultra, Note 20, Note 20 Ultra, Z Fold 2, e Z Flip 5G das gerações anteriores.

Galaxy Z Flip3 5G em modo retratoGalaxy Z Flip3 5G em modo retratoFonte:  Samsung 

Mesmo com a atualização de sistema chegando ao Galaxy Z Fold 3 ainda este ano, o aparelho irá receber futuramente o Android 12L, versão otimizada para aparelhos com telas maiores que resolve alguns problemas de dimensionamento de interface em modo retrato.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.