WhatsApp exibe ondas de áudio em chats de voz; veja como ficou

1 min de leitura
Imagem de: WhatsApp exibe ondas de áudio em chats de voz; veja como ficou
Imagem: Shutterstock

De acordo com o site WABetaInfo, O WhatsApp já começou a liberar a atualização de interface que vai mostrar o formato de onda em mensagens de áudio, garantindo uma experiência mais dinâmica aos chats de áudio. A novidade foi inicialmente liberada na versão beta 2.21.13.17 do WhatsApp para Android, mas removida na atualização seguinte.

Desde que o Facebook, hoje Meta, incorporou WhatsApp e Instagram ao Facebook, diversas funcionalidades e características de uma dessas redes começaram a dar as caras nas redes irmãs. Stories e mensagens de áudio são comuns às três redes, por exemplo, mas com alguns detalhes visuais diferentes.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Formato antigo da bolha de áudio do WhatsAppFormato antigo da bolha de áudio do WhatsApp.Fonte:  Tecmundo 

Meta com identidade visual entre suas plataformas

Antes mesmo da mudança de nome da empresa para Meta, a rede social Facebook já tinha passado por diversas mudanças na interface, com cantos arredondados e linhas menos duras, similar ao Instagram.

A nova atualização do WhatsApp pretende trazer para o aplicativo de mensagens a visualização do formato de onda em mensagens de áudio, também inspirado na interface do Instagram. Aparentemente, a rede social com feeds de imagens parece estar se tornando a principal fonte de inspiração para a identidade visual compartilhada entre as plataformas da Meta.

Nova bolha de áudio do WhatsApp com visualização do formato de ondaNova bolha de áudio do WhatsApp com visualização do formato de ondaFonte:  WaBetaInfo 

A alteração é apenas estética e dificilmente alguém vai deixar de escutar a mensagem da outra pessoa por saber que ela gritou cinco vezes em 30 segundos. Entretanto, oferecer elementos comuns a seus diversos produtos é importante para a empresa.

Com a intenção de implementar seu próprio metaverso, é natural que eventualmente todas essas redes sejam integradas em uma mesma plataforma, e atualizações como essa tornam a transição mais orgânica.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.