Android TV: novidades inspiradas no Google TV chegam ao Brasil

1 min de leitura
Imagem de: Android TV: novidades inspiradas no Google TV chegam ao Brasil
Imagem: Android

Duas importantes atualizações para a interface do Android TV parecem estar chegando em algumas Smart TVs de vários países, inclusive do Brasil. A informação, divulgada nesta sexta-feira (3) pelo XDA-Developers é baseada em relatos de usuários que viram surgir em suas telas alterações feitas pelo Google focadas na descoberta de conteúdos, além do acréscimo de um carrossel de “aplicativos favoritos” na tela inicial.

O Google lançou originalmente uma atualização da interface do usuário no Android TV em fevereiro, com a introdução de um visual parecido com o do Google TV — lançado no Brasil em outubro. Por apresentar menos guias na tela inicial, esta versão teve uma nova atualização em julho, com três recursos inéditos, inclusive um sistema de prévias semelhante ao da Netflix.

Na madrugada desta sexta-feira (3), um usuário da Índia publicou em sua conta no Twitter diversas fotos de sua TV OnePlus com a nova interface do Android TV. Imagens semelhantes haviam sido postadas no Reddit, por um usuário chamado "ErikJail", que mostra imagens de sua TV com textos em português, dizendo recebeu "um upgrade do Google TV, do nada".

Mais novidades do Android TV

As novidades mostradas pelos usuários nas redes sociais estão disponíveis na tela inicial. Para acessá-las, basta clicar na caixa de diálogo "Novos recursos disponíveis agora", para ter uma visão geral da UI, alterações de navegação, recomendações personalizadas e customizações da tela inicial.

Segundo o XDA-Developers, o lançamento parece estar sendo feito de forma global, uma vez que as novidades já foram reportadas por usuários da Índia, do Brasil e da Europa. Quem não tiver recebido ainda a nova interface do Android TV pode tentar fazer o sideload da versão mais recente do aplicativo da Home, baixando-a diretamente do APKMirror, neste link.

Fonte: u/ErickJail/Reddit/Reprodução.Fonte: u/ErickJail/Reddit/Reprodução.Fonte:  u/ErickJail/Reddit 

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.