Prévia do Android 12L já está disponível no Lenovo Tab P12 Pro

1 min de leitura
Imagem de: Prévia do Android 12L já está disponível no Lenovo Tab P12 Pro
Imagem: Lenovo
Avatar do autor

A Lenovo lançou a primeira prévia para desenvolvedores do Android 12L para seus tablets Lenovo Tab P12 Pro. Desenvolvedores e curiosos já podem baixar no site da Lenovo a atualização do sistema desenvolvida especialmente para dispositivos com telas maiores, como tablets e smartphones dobráveis.

É comum observar problemas de proporção e redimensionamento de itens da interface tanto em tablets quanto em smartphones com telas dobráveis durante o uso em modo retrato. A versão especial do Android 12 tem foco em otimizar essa experiência quando o aparelho estiver sendo usado "de lado".

Não é para todo mundo

Apesar de estar disponível para todos os donos do Lenovo Tab P12 Pro que tiverem interesse em testar o novo sistema, a atualização só é recomendada para desenvolvedores e traz uma série de limitações, incluindo ausência das seguintes funções:

  • desbloqueio por impressão digital e biometria facial
  • diversas funções de caneta Stylus
  • funções multitoque com dois dedos (zoom)
  • funções multitoque com três e quatro dedos (swipe)
  • espelhamento de tela via Miracast
  • espelhamento de tela via Intel WiDi (Wireless Display)

Além disso, funções de compartilhamento de tela também estão com suporte limitado e apenas operando em "Modo Desktop"; a função de VPN também não foi testada.

Lenovo Tab P12 ProLenovo Tab P12 ProFonte:  Lenovo 


Os usuários que decidirem testar o Android 12L podem solicitar o retorno para a última versão oficial e estável do sistema através da ferramenta de suporte da Lenovo e a empresa alerta que o rollback implica na perda total de todos os dados do usuário.