Windows 11: atualização no Paint corrige bugs e moderniza visual

1 min de leitura
Imagem de: Windows 11: atualização no Paint corrige bugs e moderniza visual
Imagem: Windows Blog

O clássico editor de imagens e criador de ilustrações Paint ganhou uma atualização para usuários do programa Windows Insiders no Windows 11.

Segundo a Microsoft, as mudanças e melhorias foram realizadas tendo em vista a comunidade de usuários fiéis do programa — que já foi ameaçado de ser descontinuado ao menos duas vezes, em 2017 e em 2019, mas acabou mantido no formato tradicional por pressão dos fãs e até modernizado para o atual sistema.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Uma das adições da atualização do Paint está no formato de janelas pop-up de configurações, como a edição de cores e o redimensionamento. A partir de agora, eles terão um design mais parecido com o visual do próprio Windows 11.

O novo visual das caixas.O novo visual das caixas.Fonte:  Windows Blog 

Outra adição envolve utilizar a combinação "Shift + clique". Se usado na paleta de cores, o comando vira um atalho e agora seleciona o tom clicado como a cor secundária.

Além disso, alguns bugs foram corrigidos, incluindo um problema de identificação de idiomas e uma falha que fazia as caixas de ferramentas se comportarem de maneira inesperada. O desempenho do leitor de conteúdos em tela para auxiliar quem utiliza recursos de acessibilidade também foi melhorado.

Mais novidades do Paint no Windows 11.Mais novidades do Paint no Windows 11.Fonte:  Windows Blog 

As novidades começaram a ser implementadas nesta terça-feira (30) para quem faz parte da comunidade de testes e, em breve, devem ser disponibilizadas também para a comunidade que utiliza a versão estável da plataforma.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.