iPhone poderá levar documentos, chaves de casa, hotel e mais no iOS 15

1 min de leitura
Imagem de: iPhone poderá levar documentos, chaves de casa, hotel e mais no iOS 15
Imagem: Apple/Reprodução
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.
Avatar do autor

Nesta segunda-feira (7), durante a WWDC 2021, a Apple anunciou uma série de novidades para os seus sistemas operacionais e serviços. Entre eles, o aplicativo Wallet passa a carregar documentos oficiais — de identificação e também carteira de motorista — e mais chaves.

Na apresentação, a Apple ainda citou que ninguém costuma "sair de casa sem as chaves". Por isso, expandiu as possibilidades do aplicativo. No iOS 15, os usuários também poderão carregar chaves de diferentes locais: seja de casa, do carro, de um quarto de hotel e até mesmo das empresas que trabalham.

Apple WalletChaves do aplicativo Wallet agora abrangem um maior número de serviços.

A companhia também citou que todo o processo utiliza criptografia, tal qual o próprio serviço de pagamentos Apple Pay. A ideia é fazer com que a experiência de uso seja ampliada de acordo com as necessidades do usuário e de um estabelecimento. Em hotéis, por exemplo, será possível fornecer a chave de um quarto antes mesmo que o cliente esteja no local.

Essa novidade no Wallet poderá ser utilizada tanto no iPhone, quanto no Apple Watch. A Apple também garante que todo o processo é seguro e claro para o usuário. "Quando você apresentar o seu documento, você saberá, especificamente, quais informações são requeridas e apresentadas em segurança", diz Jennifer Bailey, VP do Wallet e Apple Pay.

Apesar do anúncio, a disponibilidade ainda deve ser limitada de acordo com a aprovação da funcionalidade por órgãos locais. Nos EUA, a Apple afirma que os usuários poderão adicionar uma carteira de motorista ou outra identificação ao Wallet ainda em 2021.

iPhone poderá levar documentos, chaves de casa, hotel e mais no iOS 15