Android 10 ainda é a versão mais popular do sistema do Google

1 min de leitura
Imagem de: Android 10 ainda é a versão mais popular do sistema do Google
Imagem: Android

Apesar de não divulgar oficialmente os dados sobre a distribuição oficial das versões do Android, a Google ainda disponibiliza essas informações de forma indireta ao indicar a porcentagem de aparelhos que acessam o Android Studio.

E os dados mais recentes para desenvolvedores foram liberados, confirmando que a plataforma ainda é fragmentada e segue liderada por uma versão com dois anos de idade. Entretanto, ela agora ao menos apresenta uma concentração de setor menos dispersa em atualizações muito antigas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Segue o líder

Segundo o site 9to5Google, o Android 10, lançado em 2019 e chamado também de "Q", é o presente na maioria dos dispositivos no mercado (26,5%). Essa atualização é considerada  o Android de adoção mais rápida da história.

A distribuição das versões do Android em novembro de 2021.A distribuição das versões do Android em novembro de 2021.Fonte:  9 to 5 Google 

Ele é seguido de perto pelo sucessor Android 11 (ou "R"), com 24,2%, e o Android Pie (9.0), com 18.2%. Recém-lançado e bastante reduzido a alguns dispositivos, o Android 12 ainda não aparece no gráfico em sua versão estável.

Edições já bastante antigas do Android, como KitKat (1,4%) e Jelly Bean (0,6%) ainda aparecem no gráfico, mas apresentam porcentagens cada vez menores.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.