Windows 10: atualização corrige bugs em fontes, PDFs e Game Bar

1 min de leitura
Imagem de: Windows 10: atualização corrige bugs em fontes, PDFs e Game Bar
Imagem: Microsoft
Avatar do autor

A Microsoft iniciou nesta semana a implementação de uma nova atualização para o sistema operacional Windows 10. Trata-se da build KB5007253, que já havia sido liberada nos últimos dias para membros do programa Windows Insiders e agora chegou aos consumidores em geral.

A atualização foi enviada via Windows Update e deve aparecer na fila de downloads cumulativos do sistema nas configurações do computador. As principais versões do Windows 10 (21H2, 21H1, 20H2 e 2004) receberam a novidade.

O que a atualização tem de diferente?

Essa versão é uma sequência da atualização cumulativa de novembro de 2021 e oferece algumas correções pontuais de bugs detectados pela comunidade. Os principais erros consertados envolvem falhas na exibição de fontes, incluindo problemas de renderização e falhas no ângulo de exibição em alguns idiomas, incluindo japonês e chinês.

Além disso, o Microsoft Excel estava apresentando travamentos ao exportar uma planilha para PDF,  esse bug foi identificado e solucionado. O update também pode ser útil para os gamers: a instalação conserta a Xbox Game Bar do Windows 10, que estava apresentando falhas na hora de capturar imagens.

Confira as principais mudanças:

  • Corrige um problema em que algumas fontes não são exibidas corretamente.
  • Corrige um problema que faz com que o Internet Explorer pare de funcionar.
  • Corrige um problema em que a página Configurações do Windows falha inesperadamente.
  • Corrige um problema em que a captura de tela da Barra de Jogos do Windows parava de funcionar.
  • Corrige um problema que impedia os aplicativos de aparecerem no Menu Iniciar.

A atualização KB5007253 pode levar alguns dias para aparecer na fila de downloads do Windows 10, dependendo da versão do sistema e da região.