Echo Show 10: novo recurso faz Alexa conversar de forma natural

1 min de leitura
Imagem de: Echo Show 10: novo recurso faz Alexa conversar de forma natural
Imagem: Amazon

Se a Alexa já era parte da família, agora ela poderá participar de todas as conversas na casa, sem que as pessoas precisem “autorizá-la”, dizendo a todo instante a palavra de ativação. Anunciado no evento de outono da Amazon no final de setembro, o recurso passou a ser implantado na quinta-feira (18), através do “modo de conversação” presente nos dispositivos Echo Show 10 de terceira geração, segundo a empresa.

De acordo com a Amazon, o recurso foi construído com base em princípios de Inteligência Artificial (IA) para fazer com que a assistente virtual soe como uma pessoa natural, o que inclui respirar, mudar o tom de voz e até ressaltar a pronúncia de determinadas palavras. Quando estiver no atual modo de conversação, Alexa fará uma pausa se for interrompida por alguém.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Para se engajar normalmente em um bate-papo familiar, a IA da Alexa usará várias pistas visuais e acústicas para saber quando alguém está dirigindo a palavra para ela (em direção ao Echo Show 10). Ao "perceber" isso, a assistente irá formular uma resposta com base no contexto do que está sendo falado. A Amazon ainda trabalha para que essas respostas sejam cada vez mais rápidas, além de um recurso para interromper pessoas, dizendo "É isso!".

Como ativo a conversação natural com a Alexa?

Fonte: Amazon/Divulgação.Fonte: Amazon/Divulgação.Fonte:  Amazon 

O novo Modo de Conversação, que deverá estar presente no Echo Show 10 de terceira geração nas próximas semanas, é um recurso opcional, o que significa que você tem que ativá-lo se desejar, dizendo: "Alexa, participe desta conversa". A partir daí, qualquer pessoa presente poderá dirigir a palavra à assistente de voz, bastando olhar diretamente para a tela do smart display.

Para excluir Alexa da conversa, é só dizer "saia desta conversa" ou desligar o microfone ou a câmera. A própria assistente sairá "sozinha" do bate-papo se não houver nenhuma interação com ela durante um período de tempo.

Imagem: Echo Show 10
Imagem: Tecmundo Recomenda

Echo Show 10

Essa Smart Speaker com Alexa possui tela de 10,1", câmera de 13 MP e está cheia de funcionalidades de comandos. Controle facilmente sua casa inteligente.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.