Alexa completará 2 anos no Brasil e ganha playlist especial

2 min de leitura
Imagem de: Alexa completará 2 anos no Brasil e ganha playlist especial
Imagem: Amazon/Reprodução

A assistente virtual Alexa completará dois anos de lançamento no Brasil no próximo sábado (06). Para comemorar a data, a Amazon lançou uma playlist especial com as 100 músicas mais pedidas no país. Para ativar a novidade, basta pedir "Alexa, toque sua playlist de aniversário".

Além disso, a empresa também anunciou que novos clientes poderão experimentar o Amazon Music Unlimited por três meses ao assinarem o serviço. A oferta estará disponível por tempo limitado.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

"Estamos muito felizes em comemorar o segundo aniversário da Alexa no Brasil com tantos novos dispositivos e recursos que ajudam a tornar a vida das pessoas mais fácil e divertida, dando a elas um bem muito valioso: tempo", disse Talita Taliberti, Country Manager da Alexa na Amazon Brazil.

Echo Show 5Echo Show 5

Atualmente, a Alexa está disponível no Brasil em 12 dispositivos: Echo Dot 3ª geração, Echo Dot 4ª geração, Echo Dot 4ª geração com relógio, Echo 4ª geração, Echo Studio, Echo Show 5 (2ª geração), Echo Show 8 (1ª geração), Echo Show 8 (2ª geração), Echo Show 10, Fire TV Stick Lite, Fire TV Stick, Fire TV Stick 4k e o novo controle remoto por voz com Alexa.

Posteriormente, ela chegará também junto com o novo Echo Show 15, que foi anunciado em setembro e ainda não tem data para ser lançado no Brasil.

Ativações mais populares

A Amazon também divulgou a lista com as ativações mais populares feitas pelos brasileiros. Nos últimos 12 anos, a fala "Alexa, bom dia" foi o que a assistente virtual mais escutou: 38 milhões de vezes.

"Alexa, boa noite" também é uma ativação bastante popular, sendo dita mais de 28 milhões de vezes no último ano, seguida por "Alexa, me conte uma piada", que foi solicitada 20 milhões de vezes.

Echo Show 10Echo Show 10

Confira, abaixo, outras ativações populares e também pedidos de execução de tarefas feitas pelos clientes à assistente nos últimos 12 meses:

  • Acender ou apagar a luz: pedido 320 milhões de vezes;
  • Configurar alarmes e lembretes: 26 milhões;
  • Consultar a previsão do tempo: 35 milhões;
  • “Alexa, cante uma canção”: ativado 6 milhões;
  • “Alexa, tudo bem?”: 5,8 milhões;
  • “Alexa, cante parabéns a você”: 1,2 milhão;
  • “Alexa, solte um pum”:  1 milhão de vezes;
  • “Alexa, imite o Bob Esponja”: 600 mil vezes;

Segundo a Amazon, a Alexa é compatível atualmente ou está embutida em mais de 650 produtos de marcas como Samsung, LG, Multilaser, Positivo e Philips Hue.

Alexa BrasilDetalhes de uso da assistente virtual Alexa no Brasil.

Imagem: Echo Dot 3ª Geração
Imagem: Tecmundo Recomenda

Echo Dot 3ª Geração

O Smart Speaker de sucesso da Amazon com Alexa integrada. Por comando de voz, controle a música, acione outros produtos smart, faça perguntas, ouça notícias, crie alarmes e muito mais.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.