Spotify libera letras de músicas para todos os usuários

1 min de leitura
Imagem de: Spotify libera letras de músicas para todos os usuários
Imagem: Unsplash

O Spotify começou a liberar globalmente, nesta quinta-feira (18), a visualização das letras de músicas em tempo real, por meio da função Lyrics. O recurso é um dos mais solicitados pelos usuários do streaming em todo o mundo, de acordo com a própria plataforma.

A novidade, disponível tanto para assinantes do Premium quanto ouvintes da versão gratuita do Spotify, foi desenvolvida em parceria com a plataforma de letras Musixmatch. Ela pode ser encontrada no app para dispositivos móveis (Android e iOS) e nas versões para smart TV, consoles de videogames e desktop.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

É válido lembrar que a empresa sueca introduziu as letras em tempo real para uma quantidade limitada de países no ano passado, incluindo o Brasil, após realizar os primeiros testes em 2019. Inicialmente, apenas 26 países tiveram acesso à função, principalmente na América Latina e no Sudeste Asiático, posteriormente expandida para 28 mercados.

As letras de músicas no Spotify já estão disponíveis no Brasil.As letras de músicas no Spotify já estão disponíveis no Brasil.Fonte:  André Dias/TecMundo 

Nas demais regiões, os ouvintes só tiveram acesso ao Behind the Lyrics, lançado em 2016, que exibe trechos das letras intercalados com curiosidades sobre a faixa e o artista em questão. Com a chegada do Lyrics em todos os mercados onde o serviço está disponível, esse antigo recurso deverá ser encerrado.

Como visualizar as letras de músicas no Spotify

As letras no Spotify estão disponíveis em todas as plataformas nas quais o serviço pode ser acessado. Para visualizá-las no celular, por exemplo, basta rolar a tela de baixo para cima enquanto ouve uma canção (elas são sincronizadas com a música), tendo ainda a opção de compartilhar as transcrições com alguém.

Se você usa o streaming no app para desktop, é só clicar no ícone do microfone, na barra "Tocando agora", enquanto a música está sendo reproduzida. Já na TV e nos consoles, abra a opção "Visualização em execução" em uma faixa e ative a exibição no botão de letras.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.