Metaverso: Microsoft anuncia integração do Mesh ao Teams

1 min de leitura
Imagem de: Metaverso: Microsoft anuncia integração do Mesh ao Teams
Imagem: Reprodução/Microsoft

A Microsoft anunciou nesta terça-feira (2) a implementação da plataforma Mesh no serviço de reuniões online da empresa, o Teams. A novidade foi anunciada durante o Ignite, evento digital com foco em serviços da big tech.

O Microsoft Mesh é uma plataforma de realidade mista criada com tecnologia Azure, que promove o encontro de usuários de diferentes regiões em um mesmo espaço virtual. Segundo a empresa, para a integração da tecnologia ao Microsoft Teams, foram utilizados recursos já existentes na plataforma de reuniões, como o Modo Juntos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Mais metaverso

Inicialmente, o Mesh para o Teams será lançado com espaços pré-construídos para diferentes ocasiões, incluindo reuniões formais ou espaços para confraternizações.

Com a integração, as empresas poderão criar espaços virtuais imersivos, mais conhecidos como metaversos, para que os funcionários socializem, se conheçam e colaborem com mais proximidade. Para acessar o recurso, o usuário deverá entrar em uma reunião utilizando o seu avatar personalizado.

Segundo Katie Kelly, project manager da Microsoft, os avatares devem ser melhorados com o tempo, com o intuito de parecer o mais próximo possível da realidade. "A ideia é acompanhar a evolução das tecnologias de IA da Microsoft para que possamos usar a câmera para reproduzir movimentos faciais, da cabeça ou da boca do usuário", explica.

A expectativa da empresa é terminar a implementação do Microsoft Mesh com o Teams ainda no primeiro semestre de 2022.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.