Motorola Ready For pode ser usado sem fio; veja como funciona

1 min de leitura
Imagem de: Motorola Ready For pode ser usado sem fio; veja como funciona
Imagem: Divulgação/Motorola
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A Motorola lançou mais um trailer promocional da recente expansão na plataforma "Ready For", que permite transmitir o conteúdo do celular em telas maiores, como monitores ou televisões, para funcionar sem fios, conectando em dispositivos com a tecnologia Miracast. Similar ao Samsung DeX, o serviço oferece uma interface adaptada dependendo do trabalho e possibilita até o uso de apps do Android em PCs.

A iniciativa traz "experiências" com foco em diferentes propósitos. O primeiro, nomeado como "Mobile Desktop", modifica a interface do equipamento e o mostra como um computador tradicional, que poderá usar a tela do smartphone como trackpad e até teclado.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Além disso, o dispositivo pode usar o "Ready for PC" e ser conectado em sistemas Windows por um código QR, possibilitando o uso de apps no SO em uma janela separada e a transferência rápida de arquivos entre produtos.

Há, também, a modalidade "TV", que é parecida com os Chromecasts antigos e reproduz vídeos. Ademais, o "Gaming" realiza a mesma função, mas com otimizações para jogos, incluindo suporte para controles "tradicionais" de toque no painel do portátil — existe compatibilidade com acessórios Bluetooth.

Por fim, o "Ready For"  tem um modo especializado em videoconferências, que amplia a exibição de uma reunião. A plataforma permitirá até gravações com a câmera do Motorola enquanto um display maior é aproveitado como feed para referências e como uma espécie de webcam, caso seja usado em um laptop, ou PC.

Lista de compatibilidade de Motorolas com as ferramentas da novidadeLista de compatibilidade de Motorolas com as ferramentas da novidadeFonte:  Divulgação/Motorola 

O "Ready For" é acessível através do painel de configurações rápidas do celular. Após aberto, ele começará a procurar equipamentos compatíveis ao redor do usuário, mas também funciona com uma conexão por cabo HDMI USB-C.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.