WhatsApp para desktops ganhará opções de privacidade do celular

1 min de leitura
Imagem de: WhatsApp para desktops ganhará opções de privacidade do celular
Imagem: Reprodução/MIH83, Unsplash

Nesta sexta-feira (29), o portal WabetaInfo revelou uma captura de tela que mostra as configurações de privacidade do WhatsApp na versão do mensageiro em desktops. Atualmente, as opções são exclusivas dos apps para Android e iOS; a atualização ainda não está disponível, mas será lançada no futuro em um beta do programa para computadores.

Como é possível observar abaixo, o usuário consegue delimitar se outros clientes podem ver o horário de "visto por último", a foto do perfil, recados e as confirmações de leitura. Além disso, pode-se escolher quem tem permissão para convidar o perfil a grupos e administrar a lista de bloqueados.

Dito isso, a data de lançamento ainda é incerta, mas a interface parece pronta e já contém quase todos os elementos da variante mobile, faltam as customizações de atualizações de status, localização e bloqueio por impressão digital. Logo, não deve demorar muito para a novidade aparecer nos testes.

O "vazamento" mostra apenas a interface dentro do programa dedicado ao mensageiro e não no WhatsApp Web.O "vazamento" mostra apenas a interface dentro do programa dedicado ao mensageiro e não no WhatsApp Web.Fonte:  Reprodução/WabetaInfo 

Vale ressaltar que o WhatsApp Desktop ganhou um modelo de beta público em agosto. Com o desenvolvimento do suporte a múltiplos aparelhos sem necessariamente ter o smartphone conectado à internet e esta "revelação", parece que a empresa está tentando deixar os dispositivos mais independentes.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.