Chrome OS 94 recebe grande atualização; veja novidades

1 min de leitura
Imagem de: Chrome OS 94 recebe grande atualização; veja novidades
Imagem: Google/Divulgação

O Chrome OS 94, sistema operacional simplificado do Google, está chegando a uma nova versão estável. A atualização do software foi lançada nesta quinta-feira (14), mostrando uma pequena mudança no cronograma da desenvolvedora.

Pulando o Chrome OS 95, este será o último grande update antes da big tech lançar o Chrome OS 96 no dia 30 de novembro. A seguir, conheça as principais mudanças do SO:

Função Select-To-Speak terá vozes mais naturais.Função Select-To-Speak terá vozes mais naturais.Fonte:  Android Police/Reprodução 

Voz humanizada no select-to-speak

A função select-to-speak do Chrome OS 94 receberá novas vozes mais humanizadas. Importante ferramenta de acessibilidade, a novidade significa que a IA soará mais realista quando estiver lendo os conteúdos para os usuários.

Melhor qualidade de vídeo na captura de tela

Agora, o recurso nativo de gravação de tela conseguirá captar registros com resoluções mais altas. Como de costume, quanto maior a qualidade do material, maior será o tamanho do arquivo.

Digitalização de documentos com o app câmera

O aplicativo de câmera terá uma ferramenta especial para a digitalização de documentos. Embora muitos usuários ainda prefiram a facilidade dos celulares Android, a funcionalidade permite deixar tudo arquivado no Chromebook.

Desktops virtuais receberão melhorias com o “bento bar”.Desktops virtuais receberão melhorias com o “bento bar”.Fonte:  Android Police/Reprodução 

Cancelamento de ruído ativado por padrão

Lançado no Chrome OS 92, o recurso nativo de cancelamento de ruído durante videochamadas estará sempre ativo por padrão. Com isso, os usuários não precisarão se preocupar em ligar a opção sempre que entrarem em uma reunião.

Ajustes dos desktops virtuais

O Google está realizando um teste com a “bento bar” no Chrome OS 94. A novidade, que não será liberada para todos, faz com que os desktops virtuais apareçam visíveis em uma nova barra na parte superior da tela.

Para facilitar o gerenciamento de guias, a ferramenta inclui a opção “mover para outra janela”. Também será possível dar nomes aos desktops e determinar uma janela para que os conteúdos sejam agrupados.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.