Google Home receberá recurso de controle remoto no Android e iOS

1 min de leitura
Imagem de: Google Home receberá recurso de controle remoto no Android e iOS
Imagem: Unsplash
Avatar do autor

Há cerca de um mês, a Google liberou a nova funcionalidade 'Android TV Remote' para o aplicativo do Google TV. Em breve, o recurso também estará disponível em centenas de smartphones com os sistemas Android e iOS por meio do Google Home, permitindo que TVs sejam controladas por meio do dispositivo móvel.

De acordo com informações reveladas ao portal Engadget, os usuários da Google TV, e de televisões com o sistema Android TV, poderão usar praticamente qualquer celular como um controle remoto via aplicativo Google Home.

Recentemente, a Google também anunciou o suporte a múltiplos usuários, assim é possível criar um perfil para cada membro da famíliaRecentemente, a Google também anunciou o suporte a múltiplos usuários, assim é possível criar um perfil para cada membro da famíliaFonte:  Google 

“A partir de hoje, você pode encontrar algo ótimo para assistir na Google TV, mesmo quando o sofá comer o seu controle remoto. Criamos recursos de controle remoto em seu smartphone Android, assim é possível ligar sua TV, navegar por suas recomendações ou até mesmo iniciar seu programa favorito diretamente de seu telefone”, foi publicado na comunidade Google TV.

Google TV é lançado no Brasil; conheça os principais recursos

Por meio do Google Home, o usuário poderá ligar a TV, decidir a programação e ainda digitar qualquer busca diretamente do celular. Apesar de alguns usuários de Android já acessarem o recurso, a companhia ainda não revelou a data de lançamento geral para Android e iOS.