Microsoft Edge do Windows 11 é atualizado com digitação por voz

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft Edge do Windows 11 é atualizado com digitação por voz
Imagem: Unsplash

Nesta última segunda-feira (4) o Windows 11 começou a ser distribuído entre os usuários e fãs da companhia de Bill Gates. Além disso, a empresa também disponibilizou a atualização ‘Edge Dev Build v96.0.1032.0’ para a versão do navegador focada no novo sistema operacional, com funcionalidades extras de voz e texto.

Além das correções de bugs, a atualização revela um ótimo recurso aos fãs dos comandos de voz. A versão do Edge para Windows 11 ganhou a opção de digitação por voz, permitindo que os usuários usem a fala para gerar textos no navegador.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O download da ‘Edge Dev Build v96.0.1032.0’ já está disponível.O download da ‘Edge Dev Build v96.0.1032.0’ já está disponível.Fonte:  Microsoft 

Como usar a novidade

Para usar o recurso, os usuários precisam de um microfone e conexão com a internet: basta clicar nos botões "Windows + H" ou no ícone de microfone. A funcionalidade utiliza os serviços de voz da plataforma Azure e já está disponível no Windows 10 há algum tempo.

A atualização também traz o Microsoft Editor, o serviço de assistência gramatical para o browser da empresa. Sempre que os usuários estiverem escrevendo no Edge, o recurso será ativado e oferecerá sugestões e correções textuais.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.