WhatsApp Beta: mensagens que somem ganham mais opções de validade

1 min de leitura
Imagem de: WhatsApp Beta: mensagens que somem ganham mais opções de validade
Imagem: Pixabay

O mensageiro WhatsApp começou a adicionar novos recursos para o mecanismo de mensagens que somem automaticamente depois de um tempo. A mais nova implementação nesse sentido foi identificada pelo site WABetaInfo na versão Beta 2.21.200.11 do aplicativo para iOS.

A principal novidade é a possibilidade de personalizar um pouco mais a validade das mensagens que sumirão com o tempo. Agora, é possível programar essa "autodestruição" para três opções: 24 horas, sete dias ou 90 dias. Anteriormente, só havia a opção de uma semana.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Além disso, agora é possível habilitar por padrão as mensagens que somem com o tempo, sempre com a duração estabelecida pelo usuário na configuração anterior. Entretanto, isso só é válido para grupos criados depois da configuração e conversas ainda não iniciadas — o que significa que chats em andamento não serão afetados.

As novas opções de "timer" para o mensageiro.As novas opções de "timer" para o mensageiro.Fonte:  WABetaInfo 

De acordo com o WABetaInfo, a versão Beta para Android receberá a função em breve. Bastante aguardado pela comunidade e já consagrado no rival Telegram, o recurso começou a ser testado oficialmente há quase um ano e ainda está em desenvolvimento, sem previsão de chegar para a versão estável do aplicativo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.