Samsung vai remover anúncios nos apps de celulares da marca

1 min de leitura
Imagem de: Samsung vai remover anúncios nos apps de celulares da marca
Imagem: Samsung
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A fabricante sul-coreana Samsung deve em breve remover os anúncios que são posicionados em aplicativos que rodam nativamente nos smartphones da marca.

Segundo o site Maeil Business News, isso deve acontecer aos poucos a partir de atualizações na One UI, que é a interface da Samsung para o Android. Entretanto, não há detalhes sobre a dimensão dessa estratégia — ela pode ser restrita a alguns territórios ou não atingir todos os modelos, por exemplo. Também não foi revelado qual o prazo para que a alteração aconteça.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A partir de 2020, propagandas passaram a integrar espaços em serviços como Samsung Pay, Samsung Weather e a loja de temas, entre outros. Essa novidade não foi muito bem recebida pela comunidade, o que teria levado a empresa a buscar outras formas de monetização para não precisar mais utilizar o recurso.

O app do Samsung Pay será um dos afetados pela medida de remoção de propaganda.O app do Samsung Pay será um dos afetados pela medida de remoção de propaganda.Fonte:  Samsung 

A informação por enquanto não é oficial, mas já teria sido confirmada internamente pelo chefe da divisão mobile da empresa, TM Roh. O executivo deve ser o responsável por realizar o comunicado ao público em breve.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.