Windows 11 nem saiu ainda e já está em 1,3% dos PCs, diz estudo

1 min de leitura
Imagem de: Windows 11 nem saiu ainda e já está em 1,3% dos PCs, diz estudo
Imagem: Microsoft

O Windows 11 ainda nem foi lançado oficialmente, mas já tem uma base considerável de usuários. Ao menos essa é a conclusão de um relatório da AdDuplex, que levou em conta a instalação de 5 mil aplicativos em 60 mil PCs na Windows Store para avaliar o andamento da instalação do sistema operacional ao redor do mundo.

De acordo com o estudo, 1,3% dos PCs com a loja digital da Microsoft habilitada já estão no Windows 11 — seja em uma das versões Beta já lançadas ou como parte do programa de Insiders.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Entretanto, o Windows 10 segue dominante: a atualização 21H1 já está em 38,1% dos computadores, enquanto 36,1% dos usuários ainda utiliza a edição 20H2 do sistema.

A fragmentação entre Windows 11 e as várias versões do Windows 10.A fragmentação entre Windows 11 e as várias versões do Windows 10.Fonte:  AdDuplex 

Outra boa notícia é a fragmentação cada vez menor no sistema: apenas 90% dos PCs com Windows 10 estão em versões que foram lançadas antes de 2020. Entretanto, como o estudo não conseguiu puxar dados de algumas versões mais antigas, pode ser que a quantidade de computadores desatualizados seja maior.

O Windows 11 será lançado oficialmente em 5 de outubro.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.