Google Assistente ganha acionamentos por voz no Modo Direção

1 min de leitura
Imagem de: Google Assistente ganha acionamentos por voz no Modo Direção
Imagem: Gabriel Nica/Shutterstock

O Google anunciou, nesta quinta-feira (23), que o Modo Direção do Google Assistente ganhará recursos como o acionamento por voz. A novidade será lançada nas próximas semanas e bastará dizer "Ok Google, vamos dirigir" para ligar a ferramenta.

O novo painel dará acesso fácil a várias funções do smartphone sem precisar mexer na tela ou olhar para o dispositivo. Com o comando, será possível iniciar uma rota de navegação, saber quem ligou ou enviou mensagens de texto e responder às chamadas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Sobre as mensagens, elas poderão ser respondidas com o comando de voz "Ok Google, enviar mensagem de áudio", que ativará a leitura em voz alta das mensagens e dará a opção de respostas também por voz.

Google Assistente

Além disso, de acordo com a gigante da tecnologia será possível ativar aplicativos de mídia como YouTube Music, SoundCloud, Amazon Music, Audible, Pandora e Podcast Addict. O novo Modo Direção também poderá ser acessado automaticamente depois que o celular se conectar ao Bluetooth do carro.

Outras novidades

O Google também anunciou novas ferramentas para o Android Auto, plataforma que oferece uma interface e recursos para quem está dirigindo. O software, que se conecta ao sistema do carro, agora pode colocar músicas para tocar, mostrar notícias e até recomendar podcasts.

Tanto o Google Assistente quanto o Android Auto poderão pagar contas dos postos de combustível apenas pelo comando de voz "Ok Google, pague a gasolina". Contudo, a função só está presente nos Estados Unidos, por enquanto, e a companhia informou "que não há previsão" dela chegar ao Brasil.

Android Auto

Para motoristas de carros elétricos, o Google vai facilitar a localização de estações de recarga no Maps. Bastará dizer "Ok Google, encontre uma estação de carregamento" ou "Ok Google, encontre o carregador EV mais rápido" para ver instantaneamente as estações próximas compatíveis com o carro.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.